quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Dica da Fantasia: Sim, ele "ainda" mama no peito. O que responder para as palpiteiras de plantão.

A "patrulha das comadres" quando me encontra e descobre que o Max ainda mama no peito já vai logo soltando:
-o menino já anda, tá na hora de largar o peito
-nossa, desse tamanho e ainda mamando
-é por isso que come mal (como se ele comesse mal...)
-credo, não sei como voce aguenta (essa pra mim é a melhor)
e por aí vai....

No começo eu até entrava numa discussão de como o vinculo afetivo entre mãe e filho é importante nessa fase da vida da criança, de como amamentar reduz drasticamente os riscos de câncer de mama, de como é gostoso essa pausa para curtir meu bebê e não fazer mais nada, do fato do leite transmitir anticorpos, nutrientes e manter o bebê hidratado e de como é gostoso ver o olhar dele, sentir sua mãozinha brincando com meu nariz, orelha, olhos etc.

Agora eu simplesmente respondo:

Você já viu quanto custa uma lata de leite? Pois é, estou fazendo uma economia danada. E você pode imaginar que criar dois filhos custa uma fortuna. Esse dinheirinho é muito bem economizado.

Pronto, a resposta é rapidamente aceita e todos começam a achar ótimo que o bebê ainda mama no peito.

Essa é a super dica para as mamães peitudas que amamentam até quando quiserem e pronto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa dica? Comente!