sábado, 18 de maio de 2013

Viajando com Crianças - Arrumando a Mala e Hospedagem

Como eu sempre viajo sozinha, não tenho como me dar ao luxo de levar mais de uma mala. Já carrego o carrinho, a mala de mão e o bebê, além de ter que tomar conta da minha filha.
Verifique na previsão do tempo as temperaturas máxima e minima do seu destino alguns dias antes de viajar. Isso faz com que você leve roupas adequadas à temperatura local. Eu já carreguei coisas demais de frio e estava um baita calor.
Eu uso uma mala de viagem grande com rodinhas e procuro otimizar ao máximo a quantidade de coisas a serem levadas. O bebê tem prioridade no uso do espaço da mala, a irmã de 5 anos tem a segunda prioridade e minhas coisas têm que caber no espaço que sobrou.
Claro que se você tiver mais alguém para ajudar, é muito melhor levar uma mala para o bebê e a criança e outra para o casal. Mesmo assim, eu acho que quanto mais espaço se tem, mais tranqueira desnecessária se carrega.
Viajar com crianças geralmente inclui uma visita à farmácia e ao mercado local.

Com relação à hospedagem, já fiquei em resort, hotelzinho de estrada, casa de conhecidos e casa de parentes. Vou tentar compartilhar um pouco da minha experiência.



DICAS DA FANTASIA - Arrumando a mala (bebê)

  • LEMBRE-SE SEMPRE DA CERTIDÃO DE NASCIMENTO E CARTEIRA DE VACINAÇÃO DO BEBÊ
  • Independente do meu tempo de viagem, eu sempre levo para o bebê roupas suficientes para 4 dias e lavo as roupas conforme elas sujam (na pia mesmo).
    • Para isso eu levo um frasquinho com sabão de coco liquido ou compro sabão liquido no meu destino.
    • As roupas lavadas são muitíssimo bem enxaguadas porque nem sempre dá para passar a roupa antes de vesti-la no bebê.
  • Levo pelo menos 2 toalhas fralda e 5 fraldas de pano menores para a boca.
  • Se a previsão do tempo é de calor, levo somente uma manta, senão levo 2 mantas (uma delas é um saco de dormir de bebê).
  • Se for à praia ou lugar com piscina não se esqueça da sunguinha ou biquininho.
  • Se estiver frio, eu prefiro os macacões inteiros. Eles ocupam menos espaço, são mais confortáveis e sempre dá para colocar um body por baixo para deixar o bebê mais quentinho
  • Na mala (ou mochila) de mão eu levo duas trocas de roupa, um pacote de fraldas descartáveis  a manta, lenços umedecidos, fralda de boca, água, leite em pó na porção correta da mamadeira, a mamadeira, o potinho da papinha ou frutinha que ele irá comer, uma colherzinha e um brinquedinho preso por um prendedor de chupetas (ufa!).
  • Compro mais fraldas descartáveis, leite, mais papinhas (se necessário) e frutas no meu destino.
  • Levo uma farmacinha com um antitermico, rinosoro e pomadinha.
  • Meias, lembre-se das meias. Eu vivo esquecendo das meias...
DICAS DA FANTASIA - Arrumando a mala (criança)
  • LEMBRE-SE SEMPRE DO DOCUMENTO E CARTEIRA DE VACINAÇÃO DA CRIANÇA
  • Crianças se sujam muito, então prefiro levar calças e bermudas escuras assim ninguém percebe que esta sujo.
  • Prefiro os conjuntinhos de malha que ocupam menos espaço.
  • Muitas camisetas de manga longa e curta dependendo da temperatura.
  • Uma canga de praia para ser usada como toalha (ou ate manta)
  • Minha filha carrega sua mochila de mão com um casaco, uma manta, um livro e o jogo eletrônico.
  • Ela ja vai de tenis e levo um crocs ou sandalinha na mala.
  • Meias, lembre-se das meias. Eu vivo esquecendo das meias...
DICAS DA FANTASIA - Arrumando a mala (o espaço que sobrou)
  • Pra mim levo roupas que não amassam.
  • Vou com a roupa e sapato de maior volume no corpo e acrescento um chinelo na mala.
  • Levo um vestido para troca na mala de mão (crianças derrubam coisas liquidas na gente o tempo todo)
  • Na necessaire levo shampoo e sabonete infantis somente (eu também irei usar esses durante a viagem). Como hidratante eu uso o oleo de shantala em mim também. Levo tudo em frascos pequenos.
DICAS DA FANTASIA - Hospedagem
  • Resorts são a primeira maravilha do mundo. O que eu me hospedei me fornecia legumes cozidos e um espaço para eu preparar a papinha da minha filha e assim ela não precisou de nada industrializado.
  • Se for ficar em hoteis comuns, ter um rabicho quente  para ferver/aquecer água no quarto é a super dica da Fantasia.
  • Em casa de conhecidos e parentes, depende da intimidade que se tem com os hospedeiros. Geralmente fica tudo mais facil, pois mercado, ferro de passar roupas, tanque pra lavar roupas estarão disponiveis.
Certamente esqueci de algumas coisas aqui (eu sempre esqueço algo quando vou viajar), mas o importante é não esquecer os documentos nem as crianças. Todo o resto se compra.

Espero que tenha gostado das dicas e BOA VIAGEM!

Na próxima postagem falarei sobre viagem de carro.

Veja também


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa dica? Comente!