quarta-feira, 19 de junho de 2013

Fazendo Cocô na Privada desde pequeno

O desfralde da minha filha não foi facil. Eu fiquei ansiosa querendo me livrar logo das fraldas e ela ainda não estava preparada para pedir para ir ao banheiro. 
Minha inexperiência e falta de informação ainda pioraram o processo.
Quando eu engravidei novamente, decidi que faria algumas coisas diferentes, afinal a maioria das pessoas me falavam que seus bebês sairam das fraldas tranquilamente.
O segundo filho tambem chegou num momento de recursos escassos e eu passei a pesquisar maneiras de economizar. 
Entre uma pesquisa e outra eu descobri o metodo chamado EC (elimination communication) e achei tudo muito interessante, mas dificil de aplicar se não estiver 100% do tempo com o bebê.
Eu trabalho e meu bebê fica o dia todo na escola. Mesmo assim eu resolvi pelo menos me livrar das fraldas de cocô, afinal depois que introduzimos a alimentação o cheiro é horrivel.

Eu li sobre o assunto aqui que também é um site onde pode-se comprar as modernas fraldas de pano e calças para aplicar o metodo.
O Fantástico também falou do assunto - veja.


DICAS DA FANTASIA - Fazendo cocô na privada

  • Preste atenção na rotina do seu bebê
    • Alguns bebes fazem sempre no mesmo horario - o meu sempre faz um pela manhã e mais uns dois durante o dia.
    • Meu bebê declama um mantra ao fazer cocô
    • Agora ele geme, olha pra mim e geme de novo - eu levo ele para a privada e ele faz o cocô
  • Eu comecei colocando sempre que saía um pum. 
    • Às vezes era só pum mesmo.
  • No começo eu segurava, depois resolvi tentar o redutor de assento e foi a melhor opção.
    • Imagina a dor nas costas de ficar segurando o bebê.
  • Tenha paciencia. Às vezes demora uns minutos para o bebê começar a fazer o cocô.
    • Meu pequeno fica brincando com a ducha higienica e tentando destruir o rolo de papel higienico.
    • Quando voce pensa que já acabou, ainda tem mais.
    • Meu bebê fica impaciente para sair quando acaba.
  • Se der errado, tudo bem. Você pode tentar de novo uma proxima vez.
    • Eu nunca tentei na rua. Acho banheiros publicos sujos.
  • O mais importante de tudo é respeitar seu bebê.
    • O meu pequeno gostou e faz numa boa, mas se ele tivesse medo ou aflição eu não teria insistido.
Olha ele aí fazendo seu cocô e sorrindo para a camera. O redutor de assento era da irmã.


Minha pequena leitora sempre gostou da leitura nessas horas. Aqui ela tinha 2 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa dica? Comente!