segunda-feira, 3 de junho de 2013

Viajando com Crianças - Chá de Aeroporto

Nesse feriado eu fiz mais uma viagem de avião com meus pequenos. Tomamos um baita chá de aeroporto.
O vôo atrasou 4 (QUATRO) horas! A saída estava marcada para 6:28 da manhã e saímos somente às 10:30.
Não bastasse a longa espera, foi depois de termos literalmente madrugado.
E o que fazer numa situação dessas com duas crianças sozinha?
Simples, NÃO SE ABORRECER! Afinal eu estava viajando e viajar é sempre bom.
Agora as dicas para encarar um chá de aeroporto com crianças

DICAS DA FANTASIA - Passando o tempo no saguão do aeroporto
  • Tenha sempre água e algum petisco
  • Leve brinquedinhos fáceis de carregar
  • A troca de roupa aqui pode ser essencial. Uma longa espera pode significar algum acidente que suje a roupa.
  • Se a criança for maior, jogos (eletronicos ou não) distraem bastante
  • Se estiver com um bebê, o carrinho é bastante importante.
    • Algumas cias aéreas emprestam o carrinho, mas eu prefiro levar o meu.
  • Encontre outras crianças no saguão para que seu/sua filho(a) possa brincar enquanto espera.
  • Leve uma cobertinha para cobrir a criança caso ela adormeça.
  • Se for um saguão grande, brinque de explorar, caça ao tesouro, ou qualquer outra coisa que a criança goste.
  • Se tiver uma graninha, compre um livro de colorir, revistinha de atividades, album de figurinhas ou qualquer outra coisa à venda no aeroporto que seja para a distração da criança.
    • Crianças ficam entretidas com novidades, mas os preços do aeroporto são proibitivos.
  • Leve sempre uma papinha para seu bebê.
    • Foi minha salvação. Estavamos previstos de chegar para o café da manhã e chegamos atrasados para o almoço.
    • Não se esqueça da colher.
  • Mantenha a calma.
    • Crianças se cansam e ficam birrentas. Depois passa.
    • Lembre-se: você esta viajando e viajar é sempre bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa dica? Comente!